Mundo Xuxalândia

História do Site

História do Site

O site MUNDO XUXALÂNDIA começou bem pequeno, em julho de 2003, nessa época eu estava engatinhando na era digital e buscava uma maneira de compartilhar meu material de fã com outros Xuxanautas que não tinham condições de comprar e colecionar produtos da  Xuxa. Foi daí que surgiu a ideia de criar um grupo no MSN chamado "CLUBE ETERNA RAINHA". Nesse "CLUBE" eu pude compartilhar fotos e fazer muitos amigos que também eram fãs, que me deram forças para nunca desistir, sempre me incentivando. 

Alguns meses depois, no ano de 2004, eu não estava satisfeito e queria mais, gostaria de poder compartilhar músicas da Xuxa, que na época eram raríssimas na internet. No mesmo ano, depois de alguns meses  deletei o Clube Eterna Rainha no MSN e criei um grupo fechado no site YAHOO, transferi os dados e continuei com o mesmo nome. Foi aí que meu sonho em fazer sites começou a ganhar asas e se expandir. Nesse grupo eu poderia administrar, compartilhar músicas, fotos e pequenos vídeos. O Clube Eterna Rainha chegou a ficar entre os três maiores grupos da Xuxa na internet, com milhares de seguidores.

Sempre que eu tinha tempo postava notícias, fotos e músicas, e por falar em músicas tenho bastante orgulho em dizer que fui o PRIMEIRO Xuxanauta a compartilhar as músicas do álbum "Xuxa e seus amigos", áudios do último Xou da Xuxa, o especial de natal de 1988 com o Ayrton Senna,  trilhas de filmes, comerciais raros, entre outros. Era um point de mídias e interatividade em geral.
Na mesma época conheci um grande amigo, que viu meu esforço em sempre procurar crescer, ele me chamou para ser parceiro em um projeto, inicialmente fiquei com um pé atrás, mais resolvi topar, daí criamos o site TWISTERXUXA, mas infelizmente não durou muito. Foi um site muito moderno para época, quase todo feito em flash, era bastante acessado e reconhecido por muitos fãs como um dos melhores feitos em homenagem a Xuxa.

Mais como nada dura para sempre, depois de alguns meses com o TWISTERXUXA no ar eu estava querendo acabar com a parceria e meu amigo não estava disposto a terminar.Nesse mesmo ano criamos o site XUXALANDIA, para dar um novo gás ao site. Foi outro grande sucesso entre os fãs, era atualizado praticamente todos os dias com materiais inéditos em vídeo, músicas, centenas de fotos raríssimas e uma central de notícias, que era de dá inveja a qualquer jornal.

Os meses se passaram e no ano de 2005 terminei definitivamente com a parceria, devido a divergências de opiniões. No mesmo ano montei uma equipe de oito pessoas e criei a partir de um programinha barato meu primeiro site na internet. Continuei com o Site XUXALANDIA, sendo hospedado no geoocities do YAHOO. Eu montava com muito orgulho e prazer, infelizmente tive que termina-lo no final do mesmo ano, pois fui trabalhar em outro estado e não teria tempo nenhum para administra-lo.

Mesmo nesses 10 anos parado, nunca deixei de acreditar no meu potencial e no meu sonho e finalmente no dia 03/12/2015 voltei com um novo projeto e adicionei a palavra "MUNDO" ao nome XUXALÂNDIA.

Graças a Deus consegui voltar com o Site e voltei a fazer o que gosto, ajudar ao próximo e compartilhar o que de melhor e raro eu possuo sobre a vida da nossa Eterna Rainha Xuxa Meneghel.

 


 

Veja os logotipos dos sites:

 

 

 

(LOGOTIPO, Clube Eterna Rainha; 2003/2004)

 

 

 

(LOGOTIPO TwistXuxa; 2004)

 

 

 

(LOGOTIPO; 2005)

 

 

 

 

(LOGOTIPO; 2015)

 

 

 

(LOGOTIPO; 2016)

 

 

 

 

(LOGOTIPO; 2017)

 

 

Este site é dedicado a Maria da Graça Xuxa Meneghel e todos que gostam do meu trabalho.

 

 

 

THYAGO MENEGHEL MENEGA